Metamorfose Mplayb

Larissa Fernandes Cardoso

Música
Música

O blog Metamorfose Mplayb apresentará conteúdos sobre a indústria musical brasileira e suas tendências nos últimos 60 anos. O objetivo do é levar conhecimento exclusivo sobre a cultura nacional e sua forte riqueza histórica, que traz à tona a relevância da liberdade de expressão e do protesto através da música e sua vasta diversidade.

Do Tropicalismo da década de 60, até a ascensão do Rap, que ocorreu nos anos 90, pode-se notar que os movimentos sociais e musicais se transformaram com o passar do tempo, mas a principal intenção em cada um deles, permaneceu a mesma: a manifestação de ideias, o pensamento crítico, o desejo por um mundo mais igualitário, a representatividade e o escancaramento de uma sociedade injusta e discriminatória, que traz consequências desastrosas para o povo.

Festivais de música, protestos de rua e manifestações artísticas foram e continuam sendo um poderoso aliado na luta a favor da democracia no Brasil, são experiências que fazem as pessoas se unirem em prol da resistência e da esperança.

É por este motivo que aqui você encontrará matérias especiais e informações relevantes envolvendo a evolução e a profundidade da Música Popular Brasileira, um mergulho diferenciado na história musical do nosso país.