Vervencia

Michael Borges

No VERVÊNCIA todo mundo é bem-vindo, bem-vinda ou bem-vinde. Com a união de sobreviver e sobrevivência, nasce um lugar para que se destaquem todas as vivências existentes. Um blog que tem o propósito de ser acolhedor para toda a sigla LGBTQIA+, que batalha diariamente para sobreviver e pela sobrevivência de forma igualitária. A ideia é que todos se sintam representados com informações e notícias que empoderam ou que mostram somente a realidade que necessita ser reafirmada. O nosso objetivo é informar com responsabilidade, mas também trazer entretenimento de forma descontraída.

Eu sou o Michael Borveira, faço parte do curso de Jornalismo da UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto. Senti a necessidade de criar um blog em que seja possível dar voz a muitas pessoas que infelizmente ainda não são ouvidas e que carecem de atenção. Em toda a minha graduação, desde início sempre quis abordar temas que não são destaques na mídia, às conhecidas “minorias”. Esse portal é muito simbólico na minha vida e por fazer parte da população LGBTQIA+ o portal acaba tendo um significado ainda maior.

Ainda se mostra necessário difundir a informação acerca dessa população, muitas histórias precisam ser contadas e requerem visibilidade. São vários os temas que devem e podem ser abordados. A intenção final é que a população LGBTQIA+ consiga conquistar ainda mais o seu devido reconhecimento na sociedade e que possa sentir realmente orgulho de suas vivências.