Música

Confira o podcast do Metamorfose Mplayb

Movimentos históricos, como o movimento negro e as lutas por igualdade racial, trouxeram conquistas importantes, incluindo avanços legislativos e um crescente diálogo nacional sobre o tema, porém, ainda existe muito trabalho a ser feito.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas negras, ou seja, que se autodeclararam pretas e pardas, constitui 56% do total da população brasileira em 2022.

A engenheira civil Beatriz de Lima, de 24 anos, cresceu ouvindo as obras de Elza Soares ao lado de sua família. Atualmente, a jovem também é muito fã da cantora brasileira Iza, conhecida por possuir músicas com letras empoderadas que divulgam mensagens de autoaceitação: “Falar de música brasileira sem citar mulheres negras de forte potência, como é o caso de Alcione, Elza Soares, Sandra de Sá e Iza, seria ignorar pilares fundamentais de nossa identidade musical e cultural”, explica a engenheira.

Confira abaixo a entrevista completa:

Compartilhe essa publicação

Leia mais