Sonzera!

Luiz Felipe Sciarra

Show
Curiosidades
Destaque
Personalidade

Com o objetivo de apresentar a evolução da música eletrônica no Brasil, o blog Sonzera! busca ser uma plataforma direcionada aos fãs e amantes do gênero a partir da atualização das principais novidades do setor. Divulgação de lançamentos, entrevistas com DJs e cobertura dos festivais realizados no país estão na agenda do canal que será desenvolvido durante o semestre. O uso de variadas ferramentas – conteúdo multimídia – também está previsto no projeto, entre elas: podcasts, vídeos no YouTube e postagens diárias no site.

A iniciativa é fruto da paixão cativante do jovem jornalista Luiz Felipe Sciarra pelas batidas e timbres sonoros gerados pelos sintetizadores, aparelho responsável por dar vida a eletrônica. Inquieto e curioso por natureza, o garoto, ainda em sua adolescência, demonstrava grande entusiasmo pelos eventos, notícias e artistas do estilo. Ao longo de sua vida foi a shows de techno, progressive e house, vertentes distintas da modalidade. Mineiro de coração, o belo-horizontino de 22 anos almeja emitir uma comunicação leve e autêntica para o público por meio de diferentes pontos de vista – sem, claro, deixar de noticiar as mudanças e tendências deste, que é considerado o terceiro gênero musical mais escutado do mundo.

O blog Sonzera! propõe sobretudo atingir de forma positiva adeptos da música eletrônica no Brasil – e no mundo, através de um formato singular. Abordando a cena mainstream e underground, a plataforma objetiva dar visibilidade aos pequenos, médios e grandes DJs, produtores e artistas do setor. Apesar de sua popularidade no globo, entre a juventude e a velha guarda, é de suma importância difundir esse estilo, motor de vibrações e sorrisos ao redor dos quatro cantos do planeta terra.