Atípicos

Caroline Carmo e Bruna Rocinholli

Autismo
Autismo
Autismo

Adentrar no universo autista é se lançar em uma jornada de descoberta, quebra de preconceitos e compreensão sobre a vida do outro. Neste blog, iremos abordar diferentes realidades dentro da comunidade do Espectro Autista. Através de depoimentos e experiências, o objetivo dessa plataforma é dar visibilidade ao que é pouco falado na grande mídia, explorando as várias nuances e estigmas sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Falar sobre o autismo é importante por diversas razões, que podem ser resumidas em promover a conscientização, a compreensão e a inclusão na sociedade.

Uma população bem informada sobre o assunto, colabora com a disseminação de informações precisas e baseadas em evidências, reduzindo o estigma e os estereótipos prejudiciais associados ao transtorno. Isso contribui para uma maior aceitação das pessoas autistas e suas famílias, criando um ambiente mais inclusivo e tolerante.

Além disso, a compreensão do espectro autista é essencial para promover a inclusão de pessoas autistas em escolas, locais de trabalho e na sociedade em geral, assim é possível criar ambientes mais acessíveis e adaptados, permitindo que elas alcancem seu pleno potencial que ajuda a reconhecer a diversidade da experiência humana. O autismo abrange amplas características e habilidades, e cada pessoa é única. Reconhecer essa diversidade contribui para uma cultura de respeito pela individualidade e diferença. Por trás de cada post há as mãos de duas estudantes de jornalismo apaixonadas por comunicação.

Bruna Rocinholli, 26 anos, publicitária e Caroline Carmo, 20 anos, jornalista em formação. Escolhemos essa temática pela consciência formada do papel do jornalista como comunicador, é chegado o momento de usarmos habilidades como profissionais para dar visibilidade para diferentes aspectos dentro da comunidade autista e tornar essas informações acessíveis a diferentes públicos.