Jarda 50

Otávio Gentil e Hugo Luque

Esporte
Esporte
Esporte

Nascido de um Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo, este blog tem a ideia de percorrer as longas jardas de uma temporada da NFL (National Football League) ao lado dos running-backs e wide recievers, além, é claro, dos melhores – e piores – quarterbacks. Serão realizadas análises, projeções e entrevistas com personalidades relacionadas ao esporte da bola oval no Brasil, além de vídeos e muito mais, de forma que essa aparentemente complexa modalidade esportiva seja de fácil entendimento para quem está chegando agora, mas também atue como um aprofundamento no mundo da NFL para quem já é fã de carteirinha.

O projeto surgiu de uma forte paixão de Hugo Luque e Otavio Gentil, editores do site, pelo futebol americano. Para Hugo, tudo começou quando, ainda criança, viu Tom Brady e o New England Patriots perderem o Super Bowl XLVI, em 2012, para o New York Giants. Desde então, com a ajuda dos videogames e após noites sem dormir para acompanhar os eventos esportivos do outro lado do globo, essa paixão virou amor. Além da torcida, o futebol americano entra, agora, como uma meta profissional. Já para Otavio, tudo começou em 2019, mesmo sem entender como o jogo funcionava, contando com a ajuda dos amigos para entender os lances. O divisor de águas para tornar-se um fã foi o jogo entre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs, pela final da AFC da temporada 2021/22. Um clássico instantâneo que terminou só na programação.

Sente no sofá, escolha o seu time, coloque a sua jersey e venha acompanhar a 104ª temporada da NFL com o blog Jarda 50. Ready. Set. Hut!