Se essa rua fosse minha

Larissa Vieira e Gabriela Viana

Cotidiano
Cotidiano

Interligando toda a extensão e extremos de um município, as ruas são caminhos públicos percorridos diariamente por milhões de pessoas. Democráticas, permitem que muitas histórias e cruzem, se tornando cenários de variadas lembranças.

Para alguns, uma rua pode remeter à infância, em tempos em que a única preocupação era pular amarelinha com os amigos, jogar futebol nos entardeceres ou empinar pipas.

Para outros, a mesma rua pode trazer à tona recordações de uma pessoa querida, de um momento especial vivido na correria do dia-a-dia, ou até mesmo de um episódio triste que faz com que a via seja evitada.

Mas você já parou para de fato observar uma rua? Seus pequenos detalhes, como o nome que carrega e a história por trás dele? Se a resposta for não, está no lugar certo!

Sejam bem-vindos ao “Se essa rua fosse minha”, um blog que se propõe a entender e questionar o sentido dos nomes escolhidos para intitular as ruas que compõem a mobilidade de Ribeirão Preto. Com um conteúdo abrangente sobre as principais ruas de todas as regiões da cidade, vamos juntos desvendar os mistérios e curiosidades presentes em cada pedacinho de Ribeirão Preto.

Durante seu passeio pelo blog, você vai ouvir podcasts de bate-papos com especialistas, como arquitetos e historiadores. Vai encontrar também vídeos e textos explicativos, além de muitas entrevistas sobre a trajetória das pessoas homenageadas e matérias multiplataformas com teor
investigativo.

Prazer, nós somos Gabriela Viana e Larissa Vieira, duas amigas apaixonadas pelo jornalismo e pelas boas histórias. Esperamos que você saia daqui com muitas delas para contar! Até mais.