A nova forma de divulgação do século XXI

A nova forma de divulgação do século XXI

No mundo dos negócios, a parceria entre empresas e influenciadores se tornou uma estratégia fundamental para projetar o reconhecimento da marca e aumentar as vendas. O poder das redes sociais transformou a nova forma de divulgação do século XXI, impactando a maneira como as empresas se conectam com seu público-alvo.

Inspiração

A história de sucesso da Daniel Wellington é certamente um exemplo inspirador de como uma marca pode alavancar sua presença on-line com a ajuda de influenciadores. A marca de relógios sueca viu seu perfil no Instagram crescer para 2,2 milhões de seguidores, em grande parte graças às parcerias estratégicas com influenciadores de renome. Desde sua criação, a marca já vendeu mais de 6 milhões de relógios. A abordagem da empresa em utilizar personalidades influentes alcança uma audiência mais ampla e autêntica, resultando em um aumento significativo nas vendas.

Filip Tysander, CEO da Daniel Wellington, entende sobre a importância dessas parcerias: “Nós fizemos parcerias com blogueiros e influenciadores, o que ajudou a marca a se tornar mais conhecida”, relatou o empresário em um depoimento no site “Pequenas empresas e grandes negócios”.

Similarmente, a Gymshark, uma marca de roupas fitness que se transformou em um império global, amplamente divulgada por influenciadores nas redes sociais. A empresa construiu uma comunidade fitness, sendo grande parte graças às parcerias estratégicas com influenciadores que compartilham do mesmo interesse. Ao colaborar com influenciadores adeptos aos esportes, a marca conseguiu criar conteúdo autêntico, fazendo com que seu público-alvo se identifique com os produtos.

Ben Francis, fundador da Gymshark, também reconhece a importância de escolher influenciadores como forma de divulgação. Dez meses após a ideia da criação da marca, a loja Gymshark abriu suas portas, se tornando um marco para a empresa construída quase inteiramente com base em mídias sociais e parcerias com influenciadores da área fitness no TikTok e Instagram.

Cases de sucesso

Ambos os casos de sucesso destacam a importância e relevância nas parcerias entre marcas e influenciadores. Portanto, devido a nova forma de divulgação do século XXI, investir em influenciadores que estejam alinhados com seus valores e que possam representar uma marca de maneira autêntica, se torna essencial.

Ou seja, a colaboração entre marcas e influenciadores é uma estratégia poderosa para a contribuição dos negócios nos dias de hoje. Alias, exemplos como Daniel Wellington e Gymshark demonstram como as consequências, a relevância e a liberdade criativa são os pilares de parcerias bem-sucedidas. Nesse cenário em constante evolução das redes sociais, as parcerias entre marcas e influenciadores continuam a moldar o futuro do marketing e dos negócios. Isso mostra-se que essa colaboração estratégica, sem dúvida, se torna uma via de sucesso para o crescimento empresarial.

Para complementar o assunto de hoje, confira o vídeo disponível no youtube sobre três figuras influentes das redes sociais. Todas elas construíram uma presença
forte e autêntica e transformaram essa influência em empreendimentos sólidos.

Until next time!

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