Marta García é a primeira campeã da F1 Academy

Marta Garcia F1 Academy GP Austin

A espanhola Marta García cravou seu campeonato na última etapa no GP de Austin e entra na história da F1 Academy

Depois de uma temporada com grandes vitórias e disputas, a espanhola Marta García cravou seu campeonato ainda na primeira corrida do GP de Austin, no sábado (21).

Emocionada, a piloto conversou com a mídia oficial da F1 “Estou tão emocionada que chorei no carro. Muito feliz em vencer o campeonato, com o time, a Prema, e todo o trabalho duro que tivemos ao longo da temporada” comemorou.

A jovem fez uma temporada de consistência e ótimos resultados, para a decisão de seu título não foi diferente: largou da pole e liderou a prova de ponta a ponta.

Antes da primeira largada em Austin, García já liderava o campeonato com 48 pontos de diferença para a segunda colocada, Lena Buhler.

Apesar da vantagem, ainda tinha chances da suíca Buhler ser campeã. Se a piloto garantir todos os pontos da etapa consegue garantir 67 pontos.

Marta Garcia F1 Academy GP Austin

Mas para isso, Marta teria que ter 3 corridas ruins e 2 qualificações ruins também, o que não aconteceu desde a primeira qualificação.

Durante os 30 minutos de prova a competição foi acirrada, nas primeiras voltas Abbi Pulling, que largou da segunda posição, não deixou fácil a vida da espanhola, Pulling tentou ultrapassar por diversas vezes e se manteve perto, mas por fim não conseguiu tomar a liderança da prova.

F1 Academy Marta García
Reprodução Redes Sociais F1 (Eric Alonso)

Além disso, na terceira volta após um acidente entre Maite Cáceres, Chloe Grant e Emily de Heus, o safety car foi para a pista. Com isso, Pulling conseguiu se aproximar novamente, mas na relargada García se defendeu bem e manteve sua vitória.

Pelas regras da categoria, García não poderá competir na próxima temporada da F1 Academy, já que é uma categoria de base que não permite que o campeão faça uma nova temporada.

 

Apesar disso, a F1 Academy anunciou que irá patrocinar a carreira da piloto na FRECA. A campeã irá correr pela PREMA.

Um passo importante para que García consiga levar seu talento para pistas de categorias mais altas.

Compartilhe essa publicação

Leia mais