Maternidade

A Relação da Barriga Solidária com os Casais Homoafetivos

Terceiro vídeo no canal é sobre a relação da barriga solidária e casais homoafetivos
Terceiro vídeo no canal é sobre a relação da barriga solidária com os casais homoafetivos. Crédito: Pexels.

O terceiro vídeo no canal é sobre a relação da barriga solidária e casais homoafetivos. O canal é @canalfalamamae no Youtube. Então, confira clicando aqui.

Neste vídeo abordo o impacto da comunidade LGBTQIAPN+ com a barriga solidária. Então, várias pesquisas comprovam essa influência.

Conforme a Associação dos Notários e Registradores do Brasil aponta que houve mais de 47 mil registros de crianças que têm oficialmente duas mães no Brasil entre os períodos de 2013 a 2022.

No Brasil, após nova atualização do Conselho Federal de Medicina que autorizou, em julho de 2021, o uso de óvulos de parentes, de até quarto grau, para gerar bebês por meio de reprodução assistida, nasceram as primeiras crianças de casais homoafetivos formados por homens

Alguns casais homoafetivos famosos, como: o ator Carmo Dalla Vecchia e o diretor de TV João Emanuel Carneiro, o cantor porto-riquenho Ricky Martin e o artista plástico Jwan Yosef, o cantor britânico Elton John e David Furnish, entre outros são pais por meio da barriga de aluguel, que é a prática de pagar a mulher gestora e é proibida no Brasil.

Enfim, neste terceiro vídeo no canal é sobre a relação da barriga solidária e casais homoafetivos. Esses são alguns números sobre essa ligação relevante com as novas famílias.

Portanto, espero que vocês gostem e nos acompanhem aqui no blog Fala Mamãe e nas nossas redes sociais: Instagram: @blogfalamae , Youtube: @canalfalamamae e no Spotify: Fala Mamae Podcast.

– – – – – –

Outras matérias deste blog:

Apresentação do Fala Mamãe

Reproduções Assistidas realizam o sonho das mulheres de serem mães

Compartilhe essa publicação

Leia mais