Avanço dos estilos urbanos permite a descoberta de novos talentos

Foto: Arthur Santos

Atualmente, os estilos urbanos estão em ascensão, tomando conta no país inteiro, a grande influência desse movimento se deve à evolução das plataformas digitais. O avanço da plataforma permite que os artistas monetizem os seus trabalhos  e que os produtores consigam, por meio de base de dados oferecida pelas plataformas, terem maior entendimento do alcance que a música.

O assessor de imprensa, Vinicius Piccolo, da gravadora de trap Supernova Entertainment, está no mercado e mapeia jovens que podem ser novos talentos, além de trabalhar com grandes artistas que estão na gravadora como o trapper Veigh, diretor da empresa. 

Como você enxerga os novos talentos do trap e a proporção que o movimento vem tomando?

O Estado de São Paulo é gigantesco, então é tanto em Campinas quanto no litoral quanto mais para dentro aqui em Ribeirão Preto sabemos que vamos achar novos talentos, os artistas são determinados e focados. É importante marcar presença para, de certa forma, mapear esses novos talentos até para uma futura oportunidade. Talvez não na gravadora, mas conectar eles com pessoas certas que também possam dar oportunidade para os artistas.

Como que vocês vêm a cidade de interior abraçando dessa forma o movimento do Trap do funk do Rap?

Aqui em Ribeirão, a gente tem 34.200 pessoas que escutam ativamente a gente do Spotify com base usados nos últimos 28 dias.Se pegarmos em relação ao total da população da região já é um número expressivo, tendo em vista que aqui é uma região tradicionalmente dominada pelo sertanejo e pelo lado mais agropecuário. Percebemos que esses resultados se devem principalmente às novas gerações que consomem os movimentos urbanos, seja o Trap seja o Funk e sejam outros gêneros relacionados.

Um case de sucesso da Supernova foi que nas últimas semanas a gente deu início a um novo segmento de shows em festas agropecuárias como os rodeios. Nós fizemos a Expo Itapetininga, uma festa que já acontece há 51 anos e no mesmo ano compartilhamos o palco com o Luan Santana e com a Simone Mendes. E isso foi algo que quebrou barreiras e eu tenho a certeza de que nos próximos meses vocês vão ver os artistas do movimento, principalmente o Veigh, presente em eventos agropecuários e sertanejos. 

Qual a importância da plataforma digital no trabalho de vocês?

Atualmente, as plataformas digitais são uma ferramenta de acesso da nossa música com o nosso público onde ele estiver, então por ser uma escala que é feita com o público que está espalhado pelo mundo inteiro. Nós temos que estar em todas as plataformas e nós buscamos sempre trabalhar em cada uma delas para chegar da melhor forma em todo mundo que quer escutar a música. Caso o  ouvinte esteja no Brasil, em Portugal, ou até mesmo no Japão, eles podem escutar as músicas. As plataformas digitais, elas podem impulsionar muitas carreiras, ou seja, elas  podem exercer esse papel de ser algo que funciona muito na divulgação. O que aconteceu com muitos outros artistas. 

Compartilhe essa publicação

Leia mais