Tomires, goleiro que deixou Emerson Leão no banco de reservas

Arqueiro defendeu Comercial na década de 1960, na era de ouro do Leão do Norte

Antônio Carlos Milano, conhecido como Tomires, nasceu em Jaú (SP), mas foi em Ribeirão Preto (SP) que fez a sua história ao defender a meta do Comercial Futebol Clube, na década de 1960.

Tomires protagonizou partidas contra o Santos de Pelé, e deixou no banco, nada mais nada menos, que o jovem Emerson Leão, futuro ídolo do Palmeiras, que defenderia a meta da Seleção Brasileira na Copas de 1974 e 1978.

O goleiro sempre brincou em entrevistas que foi o único atleta que conseguiu deixar Leão no time reserva, algo que é reforçado pelo arqueiro ex-verdão, que sempre entrou na brincadeira e expressou seu carinho por Tomires.

Eternizado na história do Leão do Norte, o ex-goleiro passou a trabalhar no poliesportivo do clube, entre 1988 até 2010. Em sequência, foi transferido para o comando do time master do Bafo e trabalhou na secretaria do clube, onde ficou até dezembro de 2023, quando se aposentou.

Tomires faleceu na manhã de 24 de outubro, aos 79 anos, em Ituverava (SP). Segundo os familiares, a causa teria sido infarto.

Compartilhe essa publicação

Leia mais