Estudante de Engenharia na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), Alannys dos Santos é uma super-fã da franquia Velozes e Furiosos.
Com uma coleção de miniaturas de carros e camisas inspiradas nos filmes, ela assim considera a saga seu “filme de conforto” e assiste a todos pelo menos uma vez por ano. O personagem favorito é Brian O’Conner, interpretado por Paul Walker, com trajetória e homenagens na franquia. Por fim, Alannys valoriza as corridas e a essência inicial dos filmes, mas mantém expectativas para o encerramento da saga, torcendo para que alguns personagens nesse sentido permaneçam no desfecho.
Entrevista com Alannys dos Santos
André Merice: Como você enxerga a evolução tecnológica de Velozes e Furiosos nos últimos anos? Isso te incomoda?
Alannys dos Santos: Me incomoda um pouquinho. Quando eram as corridas, era a essência do filme. Depois que o Paul Walker se foi, os filmes mudaram muito e saíram um pouco da realidade. É o meu filme de conforto, então essa mudança me incomoda.
André Merice: Você tem alguma coleção? Alguma superstição na hora de assistir a um filme?
Alannys dos Santos: Tenho uma coleção de carrinhos em miniatura e camisas da saga. Assisto à franquia pelo menos uma vez por ano; é um ritual. Pelo menos uma vez no ano, eu assisto a saga completa.
André Merice: Pensando nos carros que marcaram época, qual o seu preferido em Velozes e Furiosos?
Alannys dos Santos: Vou fazer um top 3, ok? Em primeiro, o Skyline do Brian; em segundo, o Dodge Charger de 70, do Toretto; e em terceiro, o Supra ou o Daytona. Não sei qual é o meu predileto.
André Merice: E qual o seu personagem favorito?
Alannys dos Santos: É o Brian O’Conner. Sempre adorei ele nos filmes. Na verdade, sempre admirei o Paul Walker, que interpreta o Brian. Mesmo depois que ele faleceu, as homenagens a ele mostram o quanto ele era importante para a saga.
André Merice: Para finalizar, quais são as suas expectativas para o final da franquia, na continuação de Velozes e Furiosos X?
Alannys dos Santos: Tenho minhas superstições! Será que a Gisele vai voltar com o Han? Disseram que o Brian teria ao menos um spoiler, o que seria emocionante. Também falaram que um personagem importante vai morrer, mas espero que não seja o Roman.
Lançamento de Velozes e Furiosos 11
A estreia de Velozes e Furiosos 11 foi oficialmente adiada. Antes programado para 4 de abril de 2025, o novo capítulo da franquia chegará então aos cinemas apenas no verão de 2026. O diretor Louis Leterrier, em uma entrevista recente, confirmou a mudança, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs para o desfecho dessa icônica saga de ação.